segunda-feira, 18 de abril de 2011

Alfredo Passos, Professor da ESPM, lança Revista Inteligência Competitiva

A Revista Inteligência Competitiva tem como proposta ser um veículo acadêmico para a produção na área de Inteligência Competitiva, Competição e Competitividade. Está aberta a professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação para a divulgação de artigos científicos, ensaios e estudos de caso didáticos, cujos temas sejam de interesse à Inteligência Competitiva, Competição, Competitividade tais como:
- Estratégia e Inteligência Competitiva
- Campos e Armas da Competição – CAC
- Análise da Cadeia de Valor
- Análise de Cenários
- Criação e implantação de Programas de Inteligência de Classe Mundial
- Fontes de Inteligência e Técnicas de Coleta
- Inteligência Tecnológica
- Pontos Cegos (Competitive Blindspots)
- War Game

A lista tem como objetivo ilustrar, não restringir. A revista abre espaço para artigos de discussão teórica, de caráter bibliográfico ou ensaístico, entendendo que a reflexão crítica na área é tão importante quanto a pesquisa empírica.

Pelo trabalho voluntário iniciado e premiado pela Strategic and Competitive Intelligence Professionals – SCIP em 2003 no Brasil, a revista disponibiliza os artigos à comunidade sem ônus para o leitor.

Os artigos submetidos sofrem avaliação de pares titulados pelo sistema blind review. A revista publicará artigos em Português. Esperando com isto contribuir com o aprofundamento da discussão nesse campo de estudos tão importante para o país, os editores e o comitê científico aguardam as submissões dos colegas da área.

Prof. Alfredo Passos
Leia os primeiros artigos disponíveis e fique a vontade para submeter seu artigo.
Conheça a Revista Inteligência Competitiva ao clicar aqui.

Para os interessados em criar o site de uma Revista Acadêmica, de acordo com as normas de publicação de revista eletrônica estabelecidas pelo MEC, entre em contato com a eCliente. Nossa empresa oferece o registro de domínio e instalação do Software OJS. Entre em contato conosco pelo eMail: contato@ecliente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário