segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Como usar o Twitter em benefício da sua empresa

Muitas empresas já viram no Twitter uma oportunidade interessante de negócio, já que o público que se torna seguidor da empresa é um público interessado nos serviços dela ou no que ela escreve. Ter estes seguidores, é como ter uma lista segmentada e filtrada de consumidores potenciais, e por isto esta informação é tão importante e valiosa.

Para aumentar seu grupo de seguidores, algumas empresas oferecem prêmios ou descontos especiais. São promoções feitas para estimular estes consumidores a manter um contato frequente com a empresa.

Selecionei alguns exemplos de empresas que já usam este recurso.

Editora Europa, divulga na sua newsletter um link para o Twitter.





No caso do Submarino Viagens, quem se torna um seguidor, concorre a prêmios.
http://www.submarinoviagens.com.br/Viagens/promocao-twitter.aspx

Segundo a Agência Frog, as empresas que mais possuem seguidores atualmente são:

Submarino: 25 mil
Camisetaria: 17mil
Sesc-SP: 11mil
Dell: 10mil

Até o próximo post.

Prof. Gustavo Gonzalez
www.ecliente.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário