sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Professor: giz ou internet ?

Esse título sem dúvida pode causar muita discussão e reflexão. Mas é indiscutível a influência da internet no dia-a-dia dos alunos e professores nas instituições de ensino. Assim, neste texto, citamos situações cotidianas da atividade docente, e que podem ser fonte de inspiração para que um professor se aventure em ter seu site pessoal.

1. Se você criou uma apostila com o conteúdo da sua aula, a versão mais nova dela está em sua casa ou na faculdade ? Com um site pessoal, você pode centralizar todos seus documentos em um único lugar na internet, de forma segura, e acessá-los quando desejar.

2. Você ainda costuma deixar material para os alunos no setor de xerox da faculdade? Com um site pessoal, você poderá criar pastas específicas para que seus alunos possam baixar o material da aula.

3. Você anota o e-mail dos seus alunos em um papel ? Com um site pessoal, os alunos vão se cadastrar no seu site, e você terá uma base de informações completa, podendo enviar mensagens eletrônicas automaticamente para todos seus alunos.

4. O programa de cada aula, você só lança na caderneta ? E se perder ou tiver que passar a limpo? O site pessoal permite que se gerenciem todas as disciplinas, dia-a-dia e, no final do semestre, ele já imprime o programa da aula completo.

Em outro artigo, vamos publicar mais situações que podem ser contornadas por um professor valendo-se dos inúmeros recursos que um site pessoal pode proporcional às suas atividades.

Abraços.
Prof. Gustavo Gonzalez
diretor da eCliente Informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário