terça-feira, 9 de novembro de 2010

Porque as mídias impressas (jornais e revistas) ainda não utilizam o recurso de #hashtag ?

As redes sociais, no ambiente digital, estarão cada vez mais presentes em nosso dia a dia, e para constatar tal informação basta acessar alguns sites de indicativos e podemos observar tais números. Desde o crescimento no acesso as redes sociais como a venda de SmartPhones que facilita também as conexões com os principais sites de relacionamento.

Aproveitando estas novas oportunidades, surgiu uma discussão que colocamos para reflexão entre os leitores deste nosso blog. As mídias impressas, principalmente jornais e revistas, poderiam publicar junto de cada matéria uma #hashtag para ser usada no Twitter. Assim, cada leitor poderia levar a discussão daquele tema para o ambiente digital, criando um mecanismo de agrupar as pessoas interessadas naquele assunto.

É uma ação simples, por exemplo, ao fim de uma matéria que discute a questão sobre o uso ou não do lápis durante a prova do ENEM, poderia ser publicada uma hashtag #lapisnoenem. Assim, todos os interessados em discutir mais sobre o assunto, poderiam levar para o ambiente digital (twitter) esta discussão.

Acreditamos que este tipo de ação simples explora as ferramentas digitais e permite a integração entre as pessoas e abre os canais para compartilhamento de opiniões.

TWITTER
Para quem não conhece o recurso da #hashtag: Trata-se de uma palavra qualquer usada no twitter, que precedida do símbolo de #, torna-se um link, filtrando todas as pessoas que citam a mesma palavra, agrupando a discussão em um único ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário