quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vou criar uma conta no Twitter para minha empresa e vou sair seguindo todo mundo !

Não faça isso !

Hoje recebi um alerta em meu eMail me informando que uma empresa de serviço automotivo estava me seguindo no Twitter. Essa é uma técnica muito utilizada para ser visto, entretanto, quando entrei no perfil da empresa, para minha surpresa, não existia nenhuma informação.

É importante entender que o twitter é um ambiente dinâmico, mas diferente do que estamos acostumados a ver. É um ambiente onde deve existir uma troca de informações, pois esse é o valor da ferramenta. Se eles publicassem informações relevantes sobre manutenção de veículos, falando sobre promoções, detalhes técnicos, tenho certeza que muitas pessoas poderiam se interessar. Agora, seguir centenas de pessoas, para simplesmente aparecer e depois não falar nada, é um tiro no pé.

Imagine aquela pessoa no meio da praça que fica falando sobre a bíblia. Em alguns instantes várias pessoas se juntam ao lado para escutar, muito provavelmente interessadas no assunto. No twitter é igual. Agora imagine se você está passando ao lado, e o rapaz segura sua mão, obrigando você a escutar pelo menos as palavras iniciais dele. Pior, é ser chamado por ele e naquele instante ele não fala mais nada.

Portanto fica a dica, se for criar uma conta no twitter, utilize-a para 2 objetivos: a) apenas ser passivo, e seguir pessoas e empresas que te interessam ou b) gere conteúdo relevante sobre você ou sua empresa, e naturalmente as pessoas vão começar a segui-lo.

No segundo caso, que é gerar conteúdo relevante, você não pode esquecer de divulgar junto à sua rede de contatos e informar que você possui também esta ferramenta.

Forte abraço !

Prof. Gustavo Gonzalez
www.sitedoprofessor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário