sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Jornalismo da Unimep tem novo portal de notícias


O curso de Jornalismo da Unimep colocou em funcionamento seu novo portal de notícias. O site utiliza as ferramentas da eCliente e irá garantir a veiculação de todo o material jornalístico produzido pelos estudantes, o que inclui o material das áreas de: webjornalismo, radiojornalismo, telejornalismo, jornalismo de revista e fotografia.

A proposta do portal é disponibilizar num único espaço produções que eram veiculadas na Internet de forma fragmentada, através de blogs e outras ferramentas participativas. O espaço também permitirá a veiculação na rede de materiais que só eram distribuídos na forma impressa, como o jornal Na Prática e a revista Painel, além dos produtos na área de televisão e rádio.

A produção do portal é coordenada a partir da disciplina Laboratório de Jornalismo na Internet, com a participação direta dos estudantes do curso, que realizam desde a pauta e redação do material até a sua disponibilização na rede. Como resultado principal a expectativa é que os alunos compreendam, a partir de uma experiência prática de produção, as características da web como espaço para a informação jornalística.

O endereço do portal é: www.unimepjornal.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário