quarta-feira, 2 de setembro de 2009

NEDAEPI da Unimep utiliza sistema da eCliente

A convite do prof. Victor Hugo Tejerina Velázquez, o diretor da eCliente fez uma apresentação ao grupo que compõe o NEDAEPI, Núcleo de estudos de direito ambiental, empresarial e propriedade intelectual da Unimep. O objetivo era apresentar o Easysite, para auxiliar o grupo na montagem de um website mais interativo, permitindo a integração dos usuários e visitantes, além de viabilizar a divulgação da produção acadêmica do grupo.

A seguir, breve apresentação do NEDAEPI.

O NEDAEPI foi criado no Programa de Pós-Graduação em Direito-Mestrado da Unimep em 2001, sendo atualmente formado por professores, alunos e ex-alunos de Graduação e Pós-Graduação.

Por iniciativa do NEDAEPI, desde 2006 são desenvolvidos estudos sobre indicadores de ciência e tecnologia, incluindo a publicação de um livro organizado pelo prof. Victor Hugo Tejerina Velázquez (“Propriedade Intelectual, Setores Emergentes e Desenvolvimento”, 2007) e de duas cartilhas, uma sobre biotecnologia (2007) e outra a respeito de biopirataria (2008). Também são publicados trabalhos sobre propriedade intelectual, política industrial e de inovação em congressos e encontros nacionais.

O Núcleo pretende estimular os estudos sobre propriedade intelectual, especialmente dos denominados setores emergentes: biotecnologia, informática, fármacos e medicamentos. A discussão da importância dos estudos sobre propriedade intelectual surge do propósito de colocá-la a serviço do desenvolvimento do país, considerando que uma das funções públicas da Universidade é a pesquisa, sua divulgação e a necessidade de proteção do conhecimento produzido nesse espaço público.

Fonte: www.nedaepi.com.br

A todo o grupo, nossas saudações.

Prof. Gustavo Gonzalez
Diretor da eCliente Informática
www.sitedoprofessor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário