quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Livro: Mielomeningocele – O dia a dia, a visão dos especialistas o que devemos esperar do futuro

Este projeto tem o apoio da eCliente, vale apena conferir e quem puder colaborar. O site pode ser visitado no endereço: http://www.mielomeningocele.com.br

O QUE É O PROJETO E COMO POSSO COLABORAR?
Por: Regina Azanha

A ideia do livro surgiu da necessidade de uma das famílias que tomou contato com a patologia no nascimento de sua filha e, ao procurar informações às encontrou em outra língua, muitas informações técnicas, com imagens que trouxeram mais dúvidas, preocupação e desespero do que acalentaram e informaram.

O livro tem por objetivo informar, apresentar, trazer a mielomeningocele - ou espinha bífida - de uma maneira simples de ser compreendida, por meio de artigos de especialistas de várias áreas, terapeutas e  por depoimentos de pais que trazem o dia-a-dia das pessoas envolvidas com a doença.

Além de divulgar a patologia, o livro mostra a importância da união, do intercâmbio de informação e da criação de uma rede que esteja sempre buscando alternativas de melhorar a qualidade de vida e de trabalho dos portadores, assim como dos pais, terapeutas, médicos e outros profissionais que tem contato direto com tal patologia.

Para que a realização deste projeto seja possível, será necessária a colaboração de pessoas, empresas, organizações do terceiro setor e governo, já que pretende-se imprimir os livros visando doar a escolas, bibliotecas, hospitais, pais entre outros.

Este projeto já contou com a ajuda da agência Ozônio Propaganda e Marketing, que adotou a ideia e o livro como projeto voluntário do ano de 2009 e realizou todo o trabalho de editoração. Com este trabalho a agência ganhou o 2º Prêmio Varejo e Serviço de Responsabilidade Social e Sustentabilidade de Piracicaba.

A meta é imprimir 1000 livros cujo valor foi unitário é de R$ 29,42 perfazendo um total de 29.420,00. Tal valor já foi reduzido substancialmente pela gráfica que assumiu a impressão do livro também de forma voluntária.

Assim, estamos buscando pessoas, famílias, empresas que queiram colaborar com qualquer valor e/ou com a divulgação deste projeto.

A empresa Ozônio Propaganda centralizará e controlará as contribuições que podem ser realizadas de duas formas:

1.       Através de Cheque nominal a Unigrafica Ind. Gráfica Ltda. e enviado a Ozônio Propaganda a:
Rua Santa Cruz, 674 – Centro
13419-020 – Piracicaba - SP
(0xx)19 3402-5573

2.       Depósito na Conta corrente da Unigrafica Ind. Gráfica Ltda.,
CNPJ: 55.239.107/0001-89
       Banco do Brasil - Ag: 3383-9 - C/c: 80028-7

Assim que os depósitos forem efetuados, pedimos a gentileza de enviar e-mail com os dados de faturamento, endereço para envio da nota fiscal e valor depositado para os endereços: recepcao@unigrafica.com.br e valter@ozoniopropaganda.com.br.

Além disto, pedimos que encaminhem para o e-mail valter@ozoniopropaganda.com.br o nome do colaborador ou logo marca de sua empresa, autorizando a divulgação dos mesmos como patrocinador e/ou apoiador no final do livro.

Contamos com a colaboração de todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário