quinta-feira, 23 de julho de 2009

ESTRATÉGIAS EM SITES DE BUSCA: SEO & SEM

Por Renan F. Pina
11º Encontro LocaWeb – 17/06/2009 – Resenhas das palestras.
Martha Gabriel - Especialista SEO e SEM
Hoje os sites de busca são as entidades mais influentes na internet. 84% das pessoas online utilizam destes sistemas. A tendência é de que em breve, o uso de buscadores ultrapasse o uso de e-mails.

A ZDNet.com afirma: “O que não pode ser encontrado, não existe.”

Hábitos dos usuários de buscadores:
– Raramente vão além da 1ª página de resultados;
– 50% abandonam a busca depois da 2ª página;
– 75% confiam nos resultados de busca obtidos;
– 81.7% raramente lêem além da 3a página de resultados;
– SEM – Search Engine Marketing: todo processo de marketing de otimização, incluindo tanto as ações internas (SEO / on-page) quanto as externas (off-page).
– SEO – Search Engine Optimization refere-se mais às técnicas de otimização internas do site (on-page).

Nenhum comentário:

Postar um comentário