quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sobre a concorrência dos Provedores de Sites

Olá !

A briga entre provedores, para a hospedagem de sites, está acirrada. A cada dia novas promoções são divulgadas, com benefícios no mínimo inusitados. Alguns provedores grandes já estão oferecendo inclusive espaço ilimitado ! Fantástico ! Ou será que não ?

Por curiosidade andei olhando os planos oferecidos por esses provedores, e como sempre, ao lado da promoção tem um asterisco com alguma nota bombástica. Pronto, descobri o milagre.

Técnicamente, fiquei pensando comigo, como podem oferecer espaço ilimitado ? Será que é algum super servidor que tem um disco super ultra moderno, que não tem limite ? Bom, lendo atentamente o contrato destes provedores, descobri que não existe milagre. Existem algumas dezenas de proibições que fazem com que o espaço ilimitado seja limitado.

Não existe milagre. Estes provedores estão fazendo propaganda deste serviço, entretanto restringem as possibilidades de armazenamento de dados em diversos aspectos. Vale apena ler atentamente todos os detalhes antes de efetivar qualquer contratação.

Prof. Gustavo Gonzalez
Docente da Faculdade Dom Bosco de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário